NOTÍCIAS

Sérgio Rocha busca explicações sobre medicamentos vencidos e morosidade na rede de saúde
Reunião com o secretário de Saúde, Marcos Palermo, buscou esclarecimentos sobre remédios com validade vencida
Notícias29/11/2019 17h06 Por: Luis Guilherme Pennati Fonte: Imprensa Câmara






Ao participar de reunião com o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, que compareceu à Câmara Municipal nesta quarta-feira (27) para prestar esclarecimentos a convite da Comissão de Saúde, o vereador Sérgio Rocha, membro daquela comissão, fez  dura cobrança em busca de explicações das quase três toneladas dos medicamentos vencidos, que estão no almoxarifado da secretaria.

O fato foi denunciado pelo vereador Leandro Guerreiro, repercutiu na sessão de terça-feira (26), gerando uma diligência da Comissão de Saúde e o convite ao secretário para comparecer ao Legislativo. A comissão encontrou insumos, medicamentos, itens que poderiam ter sido utilizados, sendo descartados por conta da data de validade vencida.

Da mesma forma, Sérgio Rocha afirmou que precisa ser esclarecido o porquê da demora de consultas, cirurgias eletivas, exames e a falta de medicamentos na rede municipal de saúde. O vereador observa que “a carência de agilidade e responsabilidade, leva ao descaso do dinheiro publico”.

“Infelizmente os medicamentos vencidos serão descartados e o município arcará com os prejuízos novamente, eu representante da população jamais irei me conformar com o desleixo por parte poder publico”, concluiu.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM